sáb., 19 de jan. | Estúdio Henrique Grandi

RETRATO NO PRATO

Foto Profissional Free? Ajudar o próximo? Como?
A inscrição está fechada
RETRATO NO PRATO

Horário e local

19 de jan. de 2019 08:00 – 20:00
Estúdio Henrique Grandi, R. Dr. Quirino, 731 - Centro, Campinas - SP, 13015-081, Brasil

Sobre o evento

Chegou a nossa chance!

No dia 24 de agosto do ano passado eu abri as portas do meu estúdio para fazer um retrato de quem quisesse vir. Foi em uma sexta-feira e resolvi convidar o pessoal pelo Instagram, mas como foi tudo de última hora, além dos que vieram, muitos interessados não conseguiram compatibilizar a agenda para aproveitar o momento. Pensando nisso resolvi lhe dar uma nova oportunidade de ganhar um retrato aqui no meu estúdio, mas vai ser muito melhor que isso.

Agora eu vou te contar o porquê será melhor:

Tenho certeza, que você, assim como eu, já pensou em ajudar pessoas em situação de rua.

Sempre tive um certo incomodo em ver moradores de rua passando por necessidades e não poder ajudar.

Muitas vezes, por medo, por preconceito e até mesmo pressa, deixamos de ajudar uma pessoa que está precisando.

Ja tive a oportunidade de ajudar algumas vezes, como certa vez que ao sair de casa em um dia que fazia muito frio, eu peguei um moletom e dei para um senhor que estava deitado, todo encolhido com frio, na praça perto do meu estúdio e ele ficou muito agradecido. Outro dia, estava saindo umas sete e meia da noite do meu estúdio e ai um senhor me pediu ajuda. Eu tirei meus fones de ouvido e parei para ouvir o que ele precisava. Ele me contou que estava com fome porque só tinha comido pela manhã e então eu falei pra ele que iria comprar um lanche. No caminho até a padaria ele me disse que estava com mais três amigos na mesma situação. Comprei quatro lanches, uma garrafa de coca, entreguei a eles e fiquei uns 20 minutos, sentado na calçada papeando e ouvindo as histórias dos 4.

Essas foram umas das poucas vezes que tomei a iniciativa em ajudar e sei que é muito pouco, perto do que precisam. Porém eu sempre tive o pensamento de que com a minha fotografia eu poderia ajudar um número maior de pessoas. Um exemplo, foi ter ajudado uma família de refugiados da guerra da Síria através do meu trabalho.

Pensando nisso resolvi abrir novamente o meu estúdio para fazer uma foto sua em troca de 1kg de alimento não perecível. Assim eu consigo fazer uma das coisas que mais amo na fotografia que é retratar gente bacana, e de quebra poderemos ajudar, pelo menos um pouco, um pessoal que está precisando!

E ai, posso contar com você?

Bora?

Só 1kg de alimento!

Então como apareceram muitos interessados e apenas no dia 19.01.2019 estarei com a data disponível para esse evento, eu preciso que você se inscreva para garantir a sua vaga e para que eu possa organizar a agenda do dia e fazer tudo acontecer da melhor maneira possível!

Se você tiver qualquer dúvida é só me escrever, me ligar, mandar um sinal de fumaça que terei o maior prazer em dar esclarecimentos!

Conto com você!!!!

Além de nós, muita gente ficará agradecida!

Valeu!!!

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento